Responsabilidade Sócio Ambiental

A responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente, são preocupações constantes da Romar, por isso, a empresa implantou em toda a sua cadeia produtiva, uma série de ações que proporcionam um melhor aproveitamento dos recursos humanos e naturais. Entre as ações sociais, podemos destacar os diversos programas de aprendizagem, capacitação e inclusão de jovens no mercado de trabalho. Entre as ações ambientais, podemos enfatizar o aproveitamento de água das chuvas através de um reservatório para mais de 210.000 litros, destaca-se também o uso da iluminação natural para as operações dentro da indústria, o uso de embalagens provenientes de PET reciclado, além do descarte inteligente dos seus resí­duos.

Apresentação

Fundada como prestadora de serviços de usinagem em 1995, iniciou suas atividades num pequeno salão na cidade de Poá/SP, ao passar do tempo a Romar cresceu e no ano 2000 desenvolveu sua linha de metais sanitários. Atualmente a Romar é uma empresa com notória participação no mercado nacional de metais sanitários, fabrica cerca de 900 itens e os distribui para mais de 1000 lojas em todas as regiões do Brasil. Os metais Romar são produzidos dentro de rigorosos níveis de qualidade, sendo testados individualmente com água ao longo do processo de produção, por isso, podemos oferecer produtos para as classes C e B com ótimo nível de qualidade, design atual, preços competitivos e garantias de até 12 anos.

Buscamos o contínuo entendimento das necessidades dos clientes, visando atendimento pleno das suas demandas e o fortalecimento dos laços de parceria, seja com lojas de pequeno, médio ou grande porte. Para garantir a melhor produtividade e agilidade nas suas entregas, a Romar conta com 2 unidades de produção, uma na Grande São Paulo com cerca de 6.000m² de área e a recém inaugurada unidade na região Sul do estado de Minas Gerais, em um terreno com mais de 75.000m², deste modo, podemos assegurar que nossos planos de expansão de mercado serão fortalecidos e ampliados, gerando crescimento nas vendas e na participação de mercado dos produtos Romar.

Processos de Produção

Conheça abaixo algumas das etapas de produção dos metais Romar

Latão derretido no forno

Fundição

No processo de fundição o latão é derretido em forno elétrico na temperatura de aproximadamente 1.000ºC, depois de derretido, o material é colocado em moldes que dão o formato ao produto.

Torneira em processo de usinagem

Usinagem

Depois de fundidas, as peças passam por processo de rebarbação e entram no setor de usinagem. É nesta etapa que todas as roscas, os cortes e dobras são aplicados nos produtos, a padronização dos processos nesta parte da produção é fundamental para a boa qualidade dos produtos no final.

Torneira na linha de montagem Romar

Linha de montagem

Depois de usinadas as peças são lixadas, polidas e cromadas, depois destas etapas elas entram em processo de montagem. No setor de montagem é onde os produtos tomam forma definitiva, neste setor, testamos todos os produtos individualmente com água para assegurar a sua qualidade.